Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações clique aqui.

Bom dia!

Este Mês: Vive o sonho de Champagnat

Cheios de júbilo pelo compromisso renovado, reafirmamos, unidos a nossos irmãos e irmãs, a crescente convicção que expressa o núcleo da tradição espiritual Marista: a nossa missão, fundada na experiência de sermos profundamente amados por Jesus, é torná-Lo conhecido e amado. Maria nunca nos abandona na nossa peregrinação de fé, tanto nos momentos em que crescemos em fidelidade como nos momentos em que caminhamos errantes na dúvida. Deus renova constantemente entre nós o dom dos mártires e santos Maristas para nos dar a oportunidade de vislumbrar novos horizontes de compromisso apaixonado por Jesus Cristo e Seu Evangelho. Os Maristas da África, América, Ásia, Europa e Oceânia são dons maravilhosos e presenças significativas no mundo contemporâneo. Comunidades e famílias inspiradas pela espiritualidade Marista tornam-se fermento na massa, transformando a nossa sociedade com humildade e eficácia. A pessoa e a espiritualidade de Marcelino Champagnat conferem sentido e finalidade às vidas de muitos Irmãos e Leigos Maristas e suscitam formas inéditas de ser Marista, hoje.

Água da Rocha : Espiritualidade Marista
Esta Semana: Vive hoje o sonho de Champagnat

É encorajador constatar que muitas pessoas, entre elas muitos jovens, ao se confrontarem com situações aparentemente sem saída, respondem com paixão e compromisso. Organizados em grupos, trabalham em projetos de solidariedade, construindo um mundo melhor para todos.
Procuram companheiros, não para partilharem apenas a sua paixão, mas também para possuírem a sabedoria que os leva a não perder a esperança diante de tanta dor e tanto sofrimento. São mulheres e homens que vivem a espiritualidade da compaixão e da missão. As suas opções servem de inspiração para todos nós. (...)
A nossa resposta apaixonada às necessidades do mundo deriva de nossa espiritualidade. A espiritualidade faz-nos viver a missão, que se nutre desta espiritualidade e nela se revigora. A espiritualidade dá sentido às experiências humanas e permite-nos interpretar a vida com os olhos e o coração de Deus e compreendê-la como um projeto do Senhor.
 

Água da Rocha : Espiritualidade Marista

Dia 26:

A educação é uma obra de amor.
 

S. Marcelino de Champagnat
Gestão de Ensino: E-Schooling Server Portal SIGE3 Moodle Intranet Webmail Secretaria Virtual