Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Lema e Bom Dia!

Bom dia!

DIA26:

Esta Semana: ALINHA-TE COM DEUS

No momento em que recebemos Cristo, entramos numa jornada para a vida inteira - uma jornada onde crescemos continuamente de modo a alcançar um comportamento correto. Aos poucos, dia após dia, os nossos comportamentos melhoram.

Mas é de vital importância que, antes de tentarmos mudar o nosso comportamento, nós saibamos quem somos em Cristo. Devemos saber que Deus nos ama primeiro.

Joyce Meyer
Este Mês: ESCUTA O TEU INTERIOR

A narração é simples e linear, mas contém toda a dinâmica da luta interior que se verifica na elaboração da nossa identidade, que se verifica em toda a existência projetada na realização da fraternidade humana. Enquanto caminhamos, inevitavelmente embatemos no homem ferido. Hoje, há cada vez mais feridos. A inclusão ou exclusão da pessoa que sofre na margem da estrada define todos os projetos económicos, políticos, sociais e religiosos. Dia a dia enfrentamos a opção de ser bons samaritanos ou viajantes indiferentes que passam ao largo. E se estendermos o olhar à totalidade da nossa história e ao mundo no seu conjunto, reconheceremos que todos somos, ou fomos, como estas personagens: todos temos algo do ferido, do salteador, daqueles que passam ao largo e do bom samaritano.

 

Papa Francisco, in Fratelli Tutti
Lema do Colégio: LEMA DO ANO