Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Maristas

Província Compostela

MARISTAS EM COMPOSTELA

A província Marista “Compostela” compreende Portugal e as Comunidades Autonómicas espanholas de Astúrias, Galiza e Castela e Leão. Trabalhamos em 17 colégios, em duas Residências Universitárias e num centro de acolhimento para rapazes em situação de risco. São centros educativos católicos que proporcionam uma formação integral da pessoa, promovendo o crescimento nos valores humanistas e cristãos.

A nossa presença missionária concretiza-se nas Honduras, onde trabalhamos num colégio e num centro de “crianças de rua”.

Também colaboramos no Projeto Homem-Burgos, apostando na educação e reabilitação de jovens toxicodependentes.

Temos casas de encontro e retiro em Burgos (Santa María de Miraflores), em Roxos (Tui); em Valladolid (Residência Champagnat) e em Vouzela (centro vocacional em Portugal): são locais de acolhimento para atividades pastorais, reuniões, retiros, convívios de grupo, etc…

Há outras comunidades Maristas em alguns bairros de Burgos, León, Oviedo, Ponferrada, Salamanca, Valladolid e Vigo. São, também, comunidades apostólicas e trabalham em diversas obras Maristas e não Maristas, ao mesmo tempo que atendem a outros aspetos da nossa missão: acolhimento vocacional, inserção social, etc…

Em Perbes (La Coruña), em Villamanín (León), São Macário (Portugal) e em Navalguijo (Ávila) dispomos de albergues em zona de praia ou de montanha. Existem mais albergues em Burgos, Tui e Valladolid. São locais apropriados para atividades educativas e de tempos livres, contacto com a Natureza, acampamentos de verão, etc…