Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações clique aqui.

Desporto | Modalidades

CORFEBOL

O Corfebol é uma modalidade coletiva peculiar, pois é a única onde homens e mulheres jogam na mesma equipa, promovendo, naturalmente, fortes valores de respeito e aceitação pelas capacidades e fragilidades de ambos os géneros. É uma modalidade incrivelmente cooperativa, uma vez que não é possível andar com a bola na mão nem arrancar em drible, fomentando a entreajuda de forma bem marcada.

A extracurricular de Corfebol chegou ao Colégio em 2011 e tem como responsável a Professora Inês Biocas, que jogou dedicadamente esta modalidade durante 20 anos. O grupo-equipa do Colégio tem alcançado excelentes resultados nos Torneios do Desporto Escolar e, estamos certos, que todos juntos continuaremos a crescer.

Inês Biocas


 

Alunas do Colégio na Seleção Nacional de Corfebol de Sub-15

 

Este é o sétimo ano da extracurricular de Corfebol no Colégio e as boas notícias continuam a surgir! No passado dia três de fevereiro, participámos no 1º Torneio deste ano organizado pelo Desporto Escolar, do qual saímos vencedores. Foram 5 as Escolas a participar no escalão de Iniciados, no total de 8 equipas. Vencer todos os jogos foi uma parte do resultado individual e coletivo e do espírito de grupo que se tem construído ao longo dos anos. A dedicação iguala o companheirismo e tem sido maravilhoso ver estes jovens – rapazes e raparigas – crescer e receber os novos colegas que decidem agora praticar Corfebol. Participámos ainda no 2º Torneio organizado pela Federação Portuguesa de Corfebol, no passado dia dezoito de fevereiro. Apesar de uma derrota contra a equipa da Escola de Benfica logo no primeiro jogo, acabámos por ir à final com a mesma equipa e vencer a partida, dando-nos o 1º lugar no Torneio!

Mas as novidades não acabam por aqui! Temos três atletas há vários meses em Estágios da Seleção Nacional de Sub-15 com vista à preparação para o World Cup 2018 (Taça do Mundo sub-15), a realizar-se em Agosto, na Holanda. São elas Inês Preto (9º A), Joana Aguiar (9º C) e Inês Sousa (9º B). Foram selecionadas para a convocatória final e estão agora na preparação final para o Campeonato do Mundo de Sub-15.

A prestação das três alunas do Colégio nestes Estágios é motivo de orgulho para todo o grupo da extracurricular e para todo o Colégio. Desejamos continuar a crescer e a chegar mais longe! Força Corfebol dos Maristas!!!


 

estágio da Seleção Nacional Sub-15

 

 

O Corfebol no nosso Colégio continua a mostrar o ar da sua graça! Depois de vencermos os primeiros dois Torneios do Desporto Escolar, fomos surpreendidos com a convocatória de 6 alunos para a Seleção Nacional de Sub-15, cuja preparação visa a participação no Campeonato de Europa que irá realizar-se em Agosto (foto, da esquerda para a direita): Afonso Freitas (6ºD), Joana Aguiar (8ºC), Inês Preto (8ºA), Beatriz Torres (8ºB), Inês Sousa (8ºE) e Francisco Freitas (6ºD). A alegria foi imensa para os convocados, claro está, mas também para os restantes colegas, que os apoiaram e ficaram igualmente radiantes perante a notícia inesperada.

O estágio da Seleção Nacional Sub-15 decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas em Fevereiro durante quatro dias. Este momento mostrou-se de uma grande mais valia para os alunos convocados com repercussões muito positivos para todo o grupo. Sendo a primeira vez que o grupo/equipa de Corfebol do Colégio tem esta experiência, foi verdadeiramente gratificante ver o que aprenderam e o que trouxeram de novo para todos após o estágio.

Para além disso, participámos no terceiro torneio do Desporto Escolar e o primeiro lugar não voltou a escapar. Vivem-se momentos de grande evolução, trabalho e alegria nos treinos de Corfebol, que decorrem às terças e quintas-feiras das 16h40 às 17h30 no Pavilhão Desportivo do Colégio.

Inês Biocas


 

 

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest
Gestão de Ensino: E-Schooling Server ePass Moodle Intranet Webmail Secretaria Virtual