Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações clique aqui.

Comunicação | Notícias

A Comunidade Educativa do Colégio Marista de Carcavelos alegra-se e felicita o Irmão Ernesto Sánchez pela sua eleição como XIV Superior Geral dos Irmãos Maristas.

 

O Capítulo dos Irmãos Maristas, que se realizou em Rionegro, na Colômbia, elegeu no dia 03 de outubro pela manhã, o Ir. Ernesto Sánchez, da Província México Ocidental como o XIV Superior Geral do Instituto.

O Ir. Ernesto, conselheiro geral desde 2009, substitui o Ir. Emili Turú, eleito em 2009. E será o Superior do Instituto durante os próximos 8 anos.

O Irmão Ir. Ernesto Sánchez nasceu em Guadalajara, México, no dia 21 fevereiro de 1961, e é o nono filho de uma família de dezasseis.

Aluno marista durante todo o seu percurso escolar, entrou no postulado aos 17 anos. Mais tarde, licenciou-se em Ciências Religiosas e Matemática.

Em Roma, completou a licenciatura em Pastoral Vocacional e, atualmente, está a concluir o mestrado nessa área. Participou, também,  do curso para formadores, em Lyon, França.

Foi professor do ensino primário, por quatro anos, e do ensino secundário por três anos, sendo ao mesmo tempo formador no juvenato. Durante cinco anos, integrou a equipa provincial de pastoral vocacional e juvenil.

Foi diretor do postulado, por quatro anos e, em seguida, foi convocado para a Administração Geral, sendo, por 4 anos, secretário das Comissões de Vida Religiosa e da Pastoral vocacional e, por dois anos, Diretor do Secretariado das Vocações.

No dia 23 de dezembro de 2008, foi eleito superior da Província do México Ocidental. Tendo sido, posteriormente , eleito conselheiro geral a 3 de outubro de 2009.

 

O Ir Ernesto Sánchez com os dois últimos Superiores Gerais e os irmãos de Compostela com o novo Superior Geral

 

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest
Gestão de Ensino: E-Schooling Server Portal SIGE3 Moodle Intranet Webmail Secretaria Virtual