Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Oferta Educativa

Projetos

APRESENTAÇÃO

Com o intuito de corresponder aos apelos do IV Capítulo Provincial e do Papa Francisco, pretendemos dar vida a projetos e ações que protejam a casa comum – o nosso planeta.
De facto, na Carta Encíclica Laudato Sí, o Papa Francisco pede a todos nós (não só aos cristãos, mas a todos os habitantes do planeta Terra) que cuidemos da casa comum.


Na “Encíclica Verde”, o Papa Francisco propõe o modelo de S. Francisco de Assis, de quem se aprende como são inseparáveis a preocupação pela natureza, a justiça para com os pobres, o empenhamento na sociedade e a paz interior. Como Maristas, não podemos ficar indiferentes a este apelo. Com o propósito de promover a solidariedade universal para unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral, no ano letivo de 2018-2019 aderimos pela primeira vez ao programa internacional Eco-Escolas.


O programa Eco-Escolas, adotado atualmente em 67 países,  completa mais de 25 anos a nível internacional e constitui-se numa “ferramenta” para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, enfatizando a sua vocação de educação para uma cidadania responsável.


Registo das principais iniciativas do projeto Eco-Maristas de Carcavelos no ano letivo 2018-2019.