Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Oferta Educativa

Projetos

ALUNAS DE ECONOMIA VENCEM COMPETIÇÃO

Equipa de alunas de Economia vence competição nacional de empreendedorismo

Hoje, os alunos de Economia, orientados pela Professora Glória Reino, arrecadaram mais um prémio numa das maiores competições de empreendedorismo jovem.

A equipa Ecobags, constituída por 5 alunas do 12º 3,  sagrou-se vencedora da competição nacional da Junior Achievement e vai agora representar Portugal na competição europeia.
Estes projetos de empreendedorismo, que são desenvolvidos nas aulas de Economia, têm um impacto muito positivo nas aprendizagens e competências pelo que, há que felicitar todos os alunos porque conseguiram demonstrar que são capazes de pensar em soluções criativas, são capazes de planear, de executar, delinear estratégias e resolver problemas. Tiveram de aprender a gerir o tempo, a trabalhar em equipa, a comunicar, a manter o foco nas soluções quando surgem obstáculos, a ser resilientes e a não perderem a motivação. Todas estas competências são valiosas e vão ser muito úteis no futuro destes alunos.

Portugal precisa de jovens empreendedores e, ver estas equipas criarem soluções para problemas concretos da sociedade dá uma enorme satisfação e também um certo grau de esperança num Portugal mais inovador, mais dinâmico e mais empreendedor.

Esta equipa que ganhou hoje o 1º prémio da competição da Junior Achievement já tinha vencido, no mês passado, o concurso ibérico da Fundácion La Caixa - Reto Emprende.
Este prémio tem um sabor muito especial no dia de hoje já que somos uma EcoEscola e assinalamos o "Dia Mundial do Meio Ambiente" que é a principal data das Nações Unidas para promover ações ambientais e sensibilizar a comunidade global sobre a necessidade de proteger o planeta.
Ora, este projeto promove a responsabilidade social e a sustentabilidade ambiental e pretende alertar e dar solução para um problema de ordem ambiental e saúde pública.
Muitos parabéns às alunas da equipa Ecobags e à professora Glória Reino por mais este prémio.