Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Oferta Educativa

Projetos

Eco Bags - Ganha competição internacional

Portugal organiza este ano a Europe Company of the Year Competition onde vai estar, em representação de Portugal, uma equipa de alunas do nosso colégio, orientadas pela professora Glória Reino.

Esta competição vai ter início na próxima 4ª feira, dia 22, e a cerimómia de abertura, com a presentação de Catarina Furtado, vai contar com a presença do Sr. Presidente da República.

Em competição estarão 39 países sendo que Portugal está representado por esta equipa do nosso colégio que desenvolveu um produto que indo ao encontro dos objetivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável tem como missão fornecer um produto inovador que oferece uma solução ecológica. A equipa Ecobags desenvolveu um saco que ajudará todos os donos de cães a coletar as fezes sem prejudicar o meio ambiente pois o saco é produzido com componentes sustentáveis e orgânicos que permitem a sua decomposição quando em contato com as fezes dos animais.

Uma excelente ideia, certo?

Esta equipa nacional já venceu em Espanha, com este mesmo projeto, uma competição promovida pela Fundácion La Caixa e quer muito projetar Portugal nesta competição europeia promovida pela Junior Achievement Europe.

Este ano, pela primeira vez, devido ao facto de a competição decorrer virtualmente, haverá um prémio que é atribuído pelo público através de uma votação on-line.

Vamos todos ajudar esta equipa e Portugal a ganharem este Public Choice Award.

As votações já abriram e para votar basta aceder a  

https://www.jacompanyoftheyear.org/teams/ 

e selecionar a equipa de Portugal.

Cada equipamento só pode votar uma vez mas podemos usar o maior número de equipamentos à nossa disposição (Telemóvieis, tablets, portáteis, etc)

O Colégio Marista de Carcavelos e Portugal agradecem e contam com o seu voto e o voto de todos os seus amigos e conhecidos. Bem-hajam!

 

 

 

 

Depois de na semana passada duas equipas, de alunos de Economia, terem sido apuradas para a competição nacional da Junior Achievement eis que, hoje somos brindados com a vitória de uma equipa de alunas do 12º3B na competição internacional "Reto Emprende" promovida pela Fundácion La Caixa.

As alunas Beatriz Leite, Maria Sousa, Maria Coelho e Mariana Lopes venceram hoje esta importante competição com um projeto de sacos biodegradáveis para recolha das fezes dos canídeos.

A motivação foi o que as fez começar. Sonharam grande. Souberam ser impacientes. Nos obstáculos viram oportunidades e percorreram uma caminho fantástico que as levou à vitória.

Parabéns a estas alunas pelo prémio e em especial pelas competências que desenvolveram.