Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Oferta Educativa

Secundário

Feira Ilimitada de Cascais

          

 

Equipa de alunos de Economia vence Feira Ilimitada de Cascais

 

A equipa Slapen constituída por 5 alunos do 11º ano de escolaridade, venceu a Feira Ilimitada de Cascais que decorreu no passado dia 7 de maio e onde estiveram 25 equipas de escolas dos concelhos de cascais, Oeiras, Sintra e Mafra.

 

A Feira Ilimitada é um certame promovido pela Junior Achievement Portugal e os seus parceiros onde são dados a conhecer os projetos criados por jovens empreendedores do ensino secundário no âmbito do programa A Empresa

A mini-empresa Slapen concebeu, nas aulas de Economia, um dispositivo que pretende resolver um problema com o qual a generalidade das pessoas se confronta e que tem a ver com o facto de durante o período do sono se soltar, muitas vezes, a roupa da cama.

O mecanismo inovador criado pela Slapen permite que a roupa de cama se mantenha presa ao longo de toda a noite sem impedir o movimento da pessoa dado que contém um elástico flexível que permite que o mecanismo se ajuste à cama sem prender os movimentos.

O dispositivo é constituído por dois blocos produzidos em madeira de pinheiro unidos entre si por um material elástico que se ajusta a qualquer colchão e que, de acordo com o plano financeiro da Slapen,  estará em condições de ser colocado no mercado a menos de 6 euros a unidade.

Estão de parabéns os alunos Pedro Coelho, João Lima, Mafalda Bação, Cátia Moreira e Mariana Reis do 11º 3 que tão bem souberam identificar e gerir uma oportunidade de negócio, desenvolvendo competências de trabalho fundamentais na atual Economia Global.

Depois de ter vencido a fase regional, esta equipa irá agora apresentar a sua ideia de negócio na XI Competição Nacional da Junior Achievement que irá decorrer no próximo dia 28 de maio no auditório do Museu do Oriente e cujo prémio é a participação na JA Europe Company of the Year Competition, a realizar em Belgrado (Sérvia), entre 16 e 19 de Julho próximo.

Boa sorte Slapen!

 

veja mais noticias em:

https://www.marista-carcavelos.org/conteudos/oferta-educativa/secundario