Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Pastoral

MarCha

MarCha ao domicílio

 

 

A MarCha Carcavelos retomou os seus encontros semanais, com todas as etapas (Pré-Amanhecer, Amanhecer, Aventura e Caminho). Pudemos, finalmente, depois desta pausa, reencontrarmo-nos e voltar a partilhar um mesmo espaço, agora virtual, através da plataforma Teams, no dia vinte e nove de abril.

Retomaremos os nossos encontros já programados, neste novo formato, continuando a criar um lugar onde as crianças e jovens podem brincar, partilhar, duvidar, reconhecer os seus sentimentos; um lugar de crescimento integral, como Maristas, cristãos e virtuosos cidadãos.

“Sou animadora da etapa Aventura e durante este tempo não posso ir à MarCha mas a Marcha vem ate mim e até cada um, em sua casa. Tivemos a experiência de estar em contacto uns com os outros através da plataforma Teams no horário normal dos encontros semanais e hoje reunimo-nos todos e reencontrámo-nos!

Num primeiro momento demo-nos conta de como estamos, como nos sentimos e o que é que este tempo nos tem trazido, partilhando-o com o grupo. Num segundo momento jogámos juntos um quizz sobre a MarCha e a nossa etapa - Aventura - para avivar a memória dos mais esquecidos. Voltamos a estar unidos, agora neste novo formato, como um grupo coeso e bem disposto. Foi muito divertido e deu para descontrair. Voltamos para a semana para mais um encontro.”

(Leonor Mesquita, animadora da etapa Aventura)

“No dia vinte e nove de abril, iniciámos uma nova etapa na Marcha: a “Marcha ao Domicílio”!

Foi tão gratificante voltar a ver todos os marchantes desta etapa, que nos mostraram um enorme sorriso quando entraram na nossa vídeo chamada.

Conversámos com eles, rimos, brincámos, jogámos um jogo de conhecimentos e partilhámos sentimentos…

Todos eles nos revelaram as saudades que tinham da quinta, do espaço ao ar livre e dos baloiços da casa da árvore e, ainda, o quanto estavam felizes por esta nova iniciativa.

Houve um aluno que nos disse “Deus está tão feliz com a “MarCha ao Domicílio” que, quando entrei na chamada, um enorme Sol brilhou na minha varanda…” outro disse “estou tão feliz por estar aqui a rever os meus amigos e os animadores”.

Dissemos-lhes que estávamos ali para sermos transmissores de alegria, amizade e conforto e desacelerar um pouco o ritmo das aulas, ao que todos eles responderam com um enorme sorriso e satisfação.

E é isto a “Marcha ao Domicílio”: entrar em casa de cada um, amar, dar abraços, conforto e um espaço de animação!”

(Susana Fidalgo, animadora da etapa Amanhecer)

Até ao final deste ano lectivo manteremos este novo formato. O afastamento nunca será uma desculpa para deixarmos de estar em contacto, brincar, partilhar e sorrir, sempre juntos e em MarCha.

 

Video MarCha ao Domicílio

https://www.youtube.com/watch?v=97B6jxGkkq0