Colégio Marista de Carcavelos

Ir. Fábio Oliveira

 

COMUNICADO

 

 

Assunto: FALECIMENTO DO IR. FÁBIO OLIVEIRA

 

É com grande pesar que comunico à Comunidade Educativa do Colégio Marista de Carcavelos o falecimento do Irmão Fábio Oliveira.

O Ir. Fábio Amadeo Queirós de Oliveira faleceu em Lisboa no dia 4 de janeiro de 2023 aos 31 anos de idade e 10 de Profissão Religiosa.

O Ir. Fábio nasceu em Pinheiro da Bemposta-Aveiro (Portugal) no dia 13 de setembro de 1991. Entrou no Juvenato de Vouzela em 2006 e no Noviciado de Sevilha (Espanha) em 2010. Fez os seus primeiros Votos em Vouzela em 2012 e a Profissão Perpétua em Carcavelos no dia 20 de outubro de 2019.

Exerceu o seu apostolado em León (Espanha), Dublin (Irlanda), Lisboa, Carcavelos e Vouzela (Portugal).

O Irmão Fábio permanecerá nos nossos corações e recordaremos para sempre a sua alegria, energia, criatividade e inteligência, que colocou com ânimo e entusiasmo ao serviço do Instituto Marista.

O velório realiza-se hoje, dia 4 de janeiro, a partir das 16h, no Espaço Celebrativo do Colégio Marista de Carcavelos, com momentos de oração comunitária às 18h e às 21h.

Amanhã, dia 5 de janeiro, celebra-se a Eucaristia às 10h, seguindo o corpo para a sua terra natal, Pinheiro da Bemposta, onde se realizará a Eucaristia e o funeral a partir das 15h.

Aos Irmãos Maristas e a família deixamos uma palavra de sentidas condolências, e um voto de esperança na missão que nos une, animados pela certeza da presença do Irmão Fábio junto de Deus.

 

Carcavelos, 4 de janeiro 2023

 

A Direção